Imperador Constantino, cristão por convicção ou interesse?
Imperador Constantino, cristão por convicção ou interesse? Parece que foi séneca que disse “a religião é verdadeira para as gentes comuns, falsa para os sábios e útil para os políticos…
Maçonaria ! O único propósito!
Apresentação da Categoria “Povos” no Blog MSMACOM
A categoria Povos reúne estudos sobre a interação da Maçonaria com diversas culturas e identidades nacionais , explorando como a Arte Real de Construir se adapta a contextos locais sem perder sua essência universal.
Destaca a influência maçônica em regiões como América Latina, Caribe, Índia e Egito , revelando diálogos entre tradição simbólica e particularidades históricas, sociais e espirituais de cada povo.
Aborda temas como o sincretismo cultural, a formação de identidades nacionais e o papel das Lojas na promoção de fraternidade além fronteiras , integrando perspectivas de vice-reinos, colônias e sociedades modernas.
Aqui, a Maçonaria é vista como ponte entre o global e o local, onde princípios como liberdade e igualdade se manifestam em rituais, símbolos e ações que respeitam a diversidade humana.
Os textos refletem sobre como os povos, ao abraçar a Luz maçônica, redefinem sua trajetória coletiva e individual, equilibrando tradição e contexto .
A seção convida a compreender a Maçonaria como força de união entre culturas, onde a diferença não divide, mas enriquece a missão de regeneração ética.
Imperador Constantino, cristão por convicção ou interesse? Parece que foi séneca que disse “a religião é verdadeira para as gentes comuns, falsa para os sábios e útil para os políticos…
Os arameus semíticos, valeram-se da queda dos antigos impérios a fim de mudar-se do deserto para o norte da Síria. Embora facilmente dominassem ou expulsassem os nativos dos locais em…
Desclpa! Você não pode copiar conteúdo desta página.
JavaScript não detectado. O JavaScript é obrigatório para que este site funcione. Ative-o nas configurações do seu navegador e atualize esta página.